Nesta noite de Segunda-feira (7), uma Equipe Policial em patrulhamento pela Rua Humpreys Pereira Moeckel, no Bairro Borda do Campo, a Equipe foi parada por um indivíduo o qual relatou que no meio do mato, próximo a um poço, indivíduos estariam enterrando armas de fogo. A Equipe Policial adentrando o local, não avistou ninguém no local, mas foi percebido que a terra estava revirada no local indicado.
Em inspeção no solo foi encontrado objetos enrolados em sacos plásticos, posteriormente identificados como 3 armas de fogo, sendo um fuzil .36, uma carabina cal.22 e uma espingarda de pressão 5.5, aberta para cal.22, e mais dois canos de arma longa.
Em continuidade a inspeção no solo, foi localizado outro saco plástico contenda várias munições, carregadores de pistolas, tambores de revólver, um silenciador, pólvora, ferrolho de pistola, projéteis e o corpo de uma máquina de recarga.
Ao sair da mata, a Equipe não encontrou o denunciante, momento que a equipe ouvir barulhos aparentando ser disparos de arma de fogo.
Foi pedido apoio via rádio, a equipe deslocou até às proximidades de onde vinha o barulho, local conhecido como uma casa de recuperação para dependentes químicos, onde foram abordados vários indivíduos, porém nada de ilícito foi encontrado. Com apoio da ROTAM foram realizados buscas na região, porém nada foi localizado.
Segundo o responsável pelo local, o barulho era de Bombinhas, e que na data do dia 30 de setembro deste ano, Equipes do Cope estiveram no mato, onde também foi localizado e apreendido arma de fogo, drogas e munições. Segundo ele, pessoas estariam tentando incriminá-los.
Diante dos fatos, o responsável pelo local foi qualificado na condição de testemunha, sendo encaminhado os objetos apreendidos para a Delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.
Posse irregular de arma de fogo, assessórios e munição
PMPR
6º CRPM
17º BPM
1ª CIA