MORADOR DE RUA MORRE EM CURITIBA, FOI ENCONTRADO SEM COBERTOR EM NOITE GELADA.
"O homem pode ser a primeira vítima do frio na capital"
Um morador de rua pode ter sido a primeira vítima do frio em Curitiba. Ele foi encontrado na madrugada desta segunda-feira(8), no bairro Boa Vista. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava na rua Ludovico Geronazzo, em frente a uma loja de tintas, sem cobertor, sem tênis e apenas com a roupa do corpo. A vítima ainda tinha os sinais vitais, porém, após ser encaminhada para a UPA do Boa Vista, não resistiu.
A mínima registrada em Curitiba nesta madrugada foi em torno dos 2º C, mas com sensação térmica em torno do zero grau, segundo o Simepar.
O soldado Aurélio, da companhia de eventos da Polícia Militar, recebeu a informação durante um patrulhamento pela região. “O cidadão estava em frente a uma loja de tintas. O proprietário da loja de tintas acionou a PM. Estávamos em patrulhamento próximo a região e, assim que chegamos, começamos os primeiros procedimentos para tentar salvar a vida dele. Depois o levamos para o 24h”, explicou.
De acordo com o soldado, o frio pode ter sido o principal motivo para a morte do homem. “A situação que ele estava, o jeito que ele estava. Tinha camadas finas de gelo próximo ao lugar que ele se encontrava. Provavelmente foi o frio que ocasionou ele a chegar nessa situação, mas apenas exames posteriores poderão confirmar ou não”, lamentou.
O homem estava com os sinais vitais quando foi encontrado, mas, segundo o soldado, não resistiu no 24 horas. “Chegamos a resgatar ele ainda com vida, o sinal vital estava baixo. Porém, durante os procedimentos na UPA , ele não resistiu e morreu”, esclareceu.
A vítima ainda não foi identificada e será encaminhada para o IML.
Fonte: Banda B