noticias Seja bem vindo ao nosso site SÃO JOSÉ ALERTA!

Cidade

Morador de rua morre em Curitiba após ser encontrado sem cobertor em noite gelada

O homem pode ser a primeira vítima do frio na capital

Publicada em 08/07/19 às 11:26h - 6257 visualizações

Por Redação Banda B com Estadão Conteúdo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morador de rua morre em Curitiba após ser encontrado sem cobertor em noite gelada  Compartilhar a noticia Morador de rua morre em Curitiba após ser encontrado sem cobertor em noite gelada  Compartilhar a noticia Morador de rua morre em Curitiba após ser encontrado sem cobertor em noite gelada

Link da Notícia:

Morador de rua morre em Curitiba após ser encontrado sem cobertor em noite gelada
Homem estava sem cobertor quando foi encontrado na rua nesta segunda-feira (8) – Foto: Colaboração/Banda B  (Foto: Sao Jose Alerta)
MORADOR DE RUA MORRE EM CURITIBA, FOI ENCONTRADO SEM COBERTOR EM NOITE  GELADA.

"O homem pode ser a primeira vítima do frio na capital"

 Um morador de rua pode ter sido a primeira vítima do frio em Curitiba. Ele foi encontrado na madrugada desta segunda-feira(8), no bairro Boa Vista. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava na rua Ludovico Geronazzo, em frente a uma loja de tintas, sem cobertor, sem tênis e apenas com a roupa do corpo. A vítima ainda tinha os sinais vitais, porém, após ser encaminhada para a UPA do Boa Vista, não resistiu.

A mínima registrada em Curitiba nesta madrugada foi em torno dos 2º C, mas com sensação térmica em torno do zero grau, segundo o Simepar.
O soldado Aurélio, da companhia de eventos da Polícia Militar, recebeu a informação durante um patrulhamento pela região. “O cidadão estava em frente a uma loja de tintas. O proprietário da loja de tintas acionou a PM. Estávamos em patrulhamento próximo a região e, assim que chegamos, começamos os primeiros procedimentos para tentar salvar a vida dele. Depois o levamos para o 24h”, explicou.

De acordo com o soldado, o frio pode ter sido o principal motivo para a morte do homem. “A situação que ele estava, o jeito que ele estava. Tinha camadas finas de gelo próximo ao lugar que ele se encontrava. Provavelmente foi o frio que ocasionou ele a chegar nessa situação, mas apenas exames posteriores poderão confirmar ou não”, lamentou.
O homem estava com os sinais vitais quando foi encontrado, mas, segundo o soldado, não resistiu no 24 horas. “Chegamos a resgatar ele ainda com vida, o sinal vital estava baixo. Porém, durante os procedimentos na UPA , ele não resistiu e morreu”, esclareceu.
A vítima ainda não foi identificada e será encaminhada para o IML.

Fonte: Banda B



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


jose carlos de morato junior

09/07/2019 - 21:16:00

Eles não querem ir ao abrigo: pq lá eles tem que tomar banho, trocar de roupa, não pode beber. Tem levantar cedo e não pode fumar no hambiente.


Rodrigo

08/07/2019 - 19:51:11

A prefeitura tem e faz o acolhimento somente ont foram acolhidos mais de 400 moradores de rua... Porém, muitos recusam ser atendidos. Eu mesmo ja acompanhei ao longe a equipe da fas tentando convencer o morador de rua a ir para o abrigo. O homem que morreu na praça tiradentes ano passado havia recusado o auxílio por três noites seguidas.


Cícero Marinho

08/07/2019 - 17:46:10

Eu gostaria de saber se Curitiba não tem prefeitura que possa arrumar um lugar pra esses pobres coitados que não tem onde morar . Tenha piedade senhor prefeito . Vc quer dormir uma noite na rua pra ver se é bom? Vc tem recursos .basta só querer fazer


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1644529
Usuários Online: 7912
Copyright (c) 2024 - SÃO JOSÉ ALERTA - Bem vindo ao Portal São José Alerta
Converse conosco pelo Whatsapp!