Um fato que ocorreu no Colégio Unidade Polo na Noite de Quinta-feira (28), onde 2 alunos e um outro rapaz, ex-aluno do colégio acabaram se envolvendo em uma discussão com uma Professora e posteriormente ao ocorrido saíram das dependências do Colégio.
A direção do Colégio acionou a PM via COPOM, relatando o ocorrido dentro da Escola, porém as Equipes Policiais estavam em atendimento, e assim que uma viatura foi liberada, se deslocou para dar atendimento.
Fato este que acabou gerando todos esses boatos que foram divulgados nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, inclusive com uma foto de uma parede de banheiro com ameaças escrito em vermelho, segundo a direção, não é da Escola, o caso aconteceu em Almirante Tamandaré e após indentificar os autores, informaram aos policiais que se tratava de uma brincadeira.
Nesta Sexta-feira (29), a São José Alerta esteve no Colégio Unidade Polo, onde fomos direcionados para o Núcleo de Educação da Área Sul no Boqueirão, responsável pelas Escolas Estaduais em São José dos Pinhais, o SEED nos informou que a BPEC - Patrulha Escolar da Polícia Militar tem feito uma operação padrão nas proximidadades das escolas estaduais para trazer mais segurança aos Alunos e Professores.
Outro fato ocorrido no Colégio Unidade Polo hoje pela manhã, foi alguém que acionou a Polícia Militar dizendo ter visto um homem armado em frente o colégio, porém a PM esteve no local e ninguém com as características repassada foi encontrado. A Polícia Civil irá investigar o caso.
No Costa Viana também aconteceu o mesmo fato, alguém ligou para o 190 dizendo que um homem armado havia entrado no Colégio, porém no momento da ligação uma Viatura da Patrulha Escolar estava em frente a escola, tudo não passou de trote, colocando medo nos alunos e Professores.
Com informações do Núcleo de educação e do Sargento A.J Silva do BPEC, responsável pelo patrulhamento Escolar na região metropolitana.