Policiais civis e militares foram mobilizados na tarde desta sexta-feira (1º) depois que o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma BMW no Centro Cívico, em Curitiba.
A vítima é um homem de 46 anos identificado como Rafael Machado de Jesus. Ele tinha ferimentos causados por arma branca no pescoço e, quando os socorristas chegaram ao local, encontraram a vítima já sem sinais vitais.
“Foi uma vítima de violência, agressão e arma branca, e já estava em óbito quando chegamos. Tudo indica que já faz algum tempo que aconteceu a situação”, explica o médico Antônio Toso, que esteve no local da ocorrência.
Segundo o tenente Seiji, do 12º BPM, a vítima pode ter sido esfaqueada dentro de casa e teve o corpo arrastado para o carro.
Pai e filho de Rafael estranharam a falta de contato com o homem, foram até a casa dele e encontraram o homem morto dentro do carro.
A BMW da vítima estava na garagem de casa e, de acordo com o tenente Seiji, existe a suspeita de que o veículo não foi levado da casa porque o controle da garagem estava com defeito.
No entanto, uma análise preliminar mostra que o assassino pretendia tirar o corpo do local – o cadáver estava envolto em um edredom, que foi removido pelos familiares da vítima quando chegaram no local do crime.
Não havia sinais de arrombamento na casa, mas apenas a perícia da Polícia Científica vai confirmar se algum objeto foi roubado da residência.
Ainda de acordo com o policial, já está confirmado que Rafael estava acompanhado de mais uma pessoa por volta das 20h de quinta-feira (31) – não há mais informações sobre quem seria essa pessoa e se a polícia já tem suspeita de autoria ou motivação.