Um homem, identificado como Justino Paula dos Santos, de 45 anos, foi encontrado morto na Rua Santa Lúcia, no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite deste sábado (27). A motivação do crime e as causas da morte são investigadas pela polícia.
De acordo com o delegado Marcos Fontes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é de que mais de uma pessoa atuou no crime, porque os assassinos tentaram empurrar o veículo para dentro do Rio Atuba, mas não tiveram sucesso.
“Em torno do carro haviam vestígios de sangue. Ao que tudo indica, os malfeitores tentaram empurrar o veículo da vítima para o rio e não conseguiram, porque ele acabou encalhando. Além disso, eles tentaram provocar um incêndio no veículo, uma vez que no tanque de combustível haviam plásticos inseridos”, disse à Banda B.
Sem conseguir se desvencilhar do carro, os suspeitos retiraram o corpo da vítima de dentro do veículo e jogaram no rio.
“Eles retiraram o corpo pelo lado do passageiro, arrastaram até o rio e o jogaram. Esse corpo foi deslocando durante alguns metros, por isso tivemos que acionar o Corpo de Bombeiros para resgate”, explicou.
A perícia realizada no local deve ajudar a polícia no esclarecimento do crime