Nesta madrugada (2), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, do Denarc (Cães), realizou uma grande operação no bairro Guabirotuba, em Curitiba.
A operação segundo o delegado Fabio Machado, que comanda as investigações, foi para o cumprimento de mandado de prisão contra o suspeito de homicídio, de um crime que aconteceu em fevereiro deste ano, no São Judas Tadeu em São José dos Pinhais.
Além do mandado de prisão, outros 9 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de tráfico de drogas e de guarda de armas. Durante a operação nesta manhã, pelo menos três indivíduos foram presos.
A operação desta segunda-feira (2), visava a prisão dos envolvidos no homicídio registrado no bairro São Judas Tadeu no dia 4 de fevereiro deste ano, quando um homem de 36 anos foi encontrado morto a tiros e havia sido atropelado.
O delegado revelou que provavelmente a vítima foi capturada na região do Guabirotuba e sequestrada, e para despistar a polícia, os suspeitos realizaram a execução em outro município, acreditando que o crime não seria investigado. O mandante do crime seria o dono de uma distribuidora de bebidas, segundo o Delegado, usado para lavar o dinheiro do tráfico. Segundo as informações, no momento do crime o investigado deixou cair sua carteira no local, o que facilitou o trabalho da polícia mas, pelo menos outras quatro pessoas estavam envolvidas no homicídio, incluindo duas mulheres que usavam perucas.
Nesta manhã, a polícia encontrou o suspeito e prendeu outras duas pessoas. Um rapaz foi encontrado em uma residência com grande quantidade de drogas e um homem foi localizado com uma caminhonete, também com entorpecentes.
Além de drogas, os policiais encontraram duas espadas, armas e munições. A suspeita é que o grupo, pode estar envolvido com outros homicídios, e segundo a Polícia, realizava uma espécie de tribunal do crime na região e a investigações devem prosseguir, segundo o Delegado Fábio Machado.