Um dos mortos no confronto com Policiais do BOPE no último dia 8 de Janeiro, é Ozélio de Oliveira, conhecido como ´Sumô´, a sua condenação era de mais de 200 anos de prisão por uma série de crimes. Em 2018 ele fugiu da Penitenciária Estadual de Piraquara - PEP em uma ação cinematográfica.
Segundo a Polícia Militar, os cinco mortos eram suspeitos de planejar o sequestro de um empresário em São José dos Pinhais (PR). De posse das informações, Policiais do BOPE passaram a fazer patrulhamento e os Suspeitos foram identificados e localizados em dois carros da marca Peugeot e, durante a perseguição, houve dois confrontos, o primeiro Confronto ocorreu na Rua Mariano Skakoy no Rio Pequeno, onde um dos mortos foi identificado sendo o Ozélio e o segundo Confronto ocorreu na Rua Elvira Schafer Rocha no Afonso Pena.
"Eles vieram de São Paulo, são faccionados, são do crime organizado, são envolvidos com situações criminosas. O plano deles era assaltar um empresário de São José dos Pinhais. Em um dos veículos achamos lacres, possivelmente, para amarrar as vítimas quando conseguissem entrar na casa", disse o tenente Cruz da Polícia Militar.
Relembre o caso:
Há 20 anos, o Brasil se emocionou com o fim do sequestro de Wellington Camargo, irmão dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano. O crime comoveu o país, já que a vítima que é cadeirante ainda teve uma das orelhas cortadas pelos bandidos.
O chefe da quadrilha, Ozélio Oliveira, havia sido condenado a mais de 200 anos de prisão por diversos crimes e cumpria pena na região metropolitana de Curitiba. Mas na madrugada de terça-feira dia 11 de Setembro de 2018, o criminoso escapou da PEP, após a explosão do muro.
"Sumô", como ficou conhecido, estava entre os 29 detentos que fugiram da penitenciária de Piraquara em uma ação cinematográfica: bandidos fortemente armados explodiram um muro do presídio e atearam fogo em veículos para facilitar a fuga. Alguns dos fugitivos ainda não foram recapturados até o momento.
Fonte: Gazeta do Povo e SBT Primeiro Impacto
#saojosedospinhais
A justiça dos homens é demorada, e muito burocrática!Teve o que merecia, imaginem nestes 2,5 anos o que este cidadão deve ter aprontado.