Um assalto a dois ônibus de turismo na altura do quilômetro 40 da BR-116, na pista sentido São Paulo, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, acabou com dois feridos e um morto no início da noite desta quarta (28). Os assaltantes, fortemente armados, estavam em três carros, duas caminhonetes e um veículo Cobalt blindado, e bloquearam o ônibus.
Os vigilantes que faziam a escolta do ônibus trocaram tiros com os bandidos e dois deles acabaram baleados, um deles gravemente, que foi encaminhado na ambulância da concessionária Auto Pista Regis Bittencourt para um hospital da região, onde já chegou em óbito no Hospital Angelina Caron.
Informações que um projetil de fuzil acertou o vigilante e transfixiou o corpo, com grave hemorragia interna, os Socorristas da concessionária nada puderam fazer. O outro vigilante, com ferimento na perna, foi encaminhado pela ambulância da concessionária até o Hospital Cajuru, onde permanece internado, sem riscos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois ônibus saíram de Pelotas/RS com destino à cidade de São Paulo para fazer compras. Dinheiro e pertences dos passageiros foram levados, segundo Informações, os bandidos foram extremamente violentos, agredindo os passageiros, um deles com gravidade, precisou de Atendimento médico, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Cajuru onde também permanece internado. Após o crime, Os bandidos fugiram do local e não foram Localizados.
O Vigilante identificado sendo Paulo Guerrero foi a vítima deste roubo. Paulo era casado, morava em Joinville, deixa um filho de 8 anos e a esposa grávida. O passageiro agredido com violência teve edemas no rosto e o nariz quebrado.
A PRF aprendeu três Indivíduos com um uno branco, porém não há informações que participaram do roubo ao ônibus.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local e conta com apoio do Bope, da Polícia Militar.
As informações são do Portal Bem Paraná, São José Alerta e PRF.