noticias Seja bem vindo ao nosso site SÃO JOSÉ ALERTA!

Brasil

Prefeitos Vão a Brasília para apoiar PEC que dá mais dois anos de Mandato

O Prefeito Toninho Fenelon também foi a Brasília na última terça-feira (4) em apoio a PEC que dá mais dois anos de mandato para Prefeitos e Vereadores

Publicada em 06/06/19 às 20:25h - 791 visualizações

câmara dos deputados


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitos Vão a Brasília para apoiar PEC que dá mais dois anos de Mandato  Compartilhar a noticia Prefeitos Vão a Brasília para apoiar PEC que dá mais dois anos de Mandato  Compartilhar a noticia Prefeitos Vão a Brasília para apoiar PEC que dá mais dois anos de Mandato

Link da Notícia:

Prefeitos Vão a Brasília para apoiar PEC que dá mais dois anos de Mandato
Urna Eletrônica  (Foto: Google )

PEC prorroga mandatos de prefeitos e vereadores para unificar eleições no País

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Lançamento da frente. Dep. Rogério Peninha Mendonça (MDB - SC)
Peninha Mendonça prevê impacto positivo a curto prazo

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/19 prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores eleitos em 2016, adiando o término para 2023, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018. O objetivo é unificar as eleições no País.

A PEC é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). Ele afirma que a proposta vai ao encontro do interesse público e apresenta diversas vantagens, entre elas a economia dos recursos públicos gastos em eleições. “O impacto positivo será experimentado a curto prazo, pois o pleito de 2020 já não mais ocorrerá. Os valores poderão ser utilizados em serviços essenciais à população”, disse.

Mendonça argumenta ainda que a supressão do pleito eleitoral de 2020 permitirá que a classe política se concentre nas reformas que o País precisa para voltar a crescer e gerar empregos.

Tramitação
A proposta tramita em conjunto com a PEC 376/09, que estabelece a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos. Se aprovada na CCJ, será votada em comissão especial e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.


Matéria Portal Câmara dos Deputados




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1644597
Usuários Online: 7919
Copyright (c) 2024 - SÃO JOSÉ ALERTA - Bem vindo ao Portal São José Alerta
Converse conosco pelo Whatsapp!