Moradores do Riacho Doce sofrem com a falta de vagas para consultas na Unidade de Saúde do Bairro, quem precisa de atendimento médico precisa chegar às 4 da manhã.
Nesta sexta-feira (5), a São José Alerta recebeu novas mensagens sobre a falta de Vagas para Consultas com médico Clínico Geral na Unidade de Saúde Riacho Doce na região do Rio Pequeno em São José dos Pinhais.
A mesma questão já foi levada até o Secretário Municipal de Saúde Giovani de Souza na última semana, durante um evento na UPA Afonso Pena. Na ocasião o Secretário Municipal disse que estaria disponibilizando mais um médico para a unidade de saúde, porém a falta de vagas continua, sinal que a demanda não foi sanada e a UBS continua com apenas um médico e 11 consultas disponibilizadas.
Abaixo reprodução da mensagem recebida nesta Sexta-feira:
"Vou começar o meu dia com um desabafo ... O desabafo de uma população cansada pelo descaso da saúde pública... O problema é que eu serei apenas mais uma mas enfim hj cheguei no Posto de Saúde Riacho Doce 4:30 da manhã pra conseguir dentista pros meus filhos e uma consulta com o médico Pq meu filho tem 1 ano e 7 mês e nunca foi acompanhado por um médico sempre as enfermeiras até ai tudo bem, mas 5 hrs começou a distribuir as fichas pra consulta e advinha só tinha 11 vagas pra médico e 5 para dentista, isso é um absurdo, eu cheguei 4:30 mas já tinha muita gente que já estava a horas na fila aguardando e acreditem voltaram para casa sem direito a uma consulta. Aí eu me pergunto até quando vai isso, até quando pra conseguirmos ter nossos direitos precisamos de reportagem, precisamos expor nossa indignação em público apenas para ter direito a médico e a dentista, e o pior que a Unidade do Riacho Doce não é a única assim e todas as unidades de Curitiba e região.
Perguntei agora ali e 11 vagas p fila da madrugada, ai tem os idosos que tá agendado e na semana que vem e só 7 vagas.No caso quem não é idoso, não toma medicamento controlado não tem direito a consulta"
#Indignada
#Revoltada
Sabe oq é engraçado...se chegar algun conhecido do giovane lá no hospital São José ele dá um jeito de resolver rapidinho...sou moradora do jardim Fátima e fui da associação de moradores por 4 anos...hoje sou da comissão da igreja sagrado coração..e estou vendo aqui pra fazer uma manifestação em frente ao posto